Procura

Banco de dadosBanco de dados relacionais


EXERCÍCIOS - Exercício 10

  • (FCC 2018)

Ao participar de uma reunião sobre Bancos de Dados Relacionais, um Técnico Programador afirmou, corretamente, que


A) o Diagrama de Entidade e Relacionamento, no qual são definidas as chaves primárias e estrangeiras, a normalização, a integridade referencial etc., é essencial para a compreensão do modelo físico de dados.

B) para estar na 2ª Forma Normal, todos os atributos não chaves da tabela do Banco de Dados não devem depender unicamente da chave primária, mas podem depender apenas de parte dela.

C) para deixar uma tabela na 1ª Forma Normal é preciso identificar a sua chave primária, identificar as colunas que têm dados repetidos e removê-las; criar uma nova tabela com a chave primária para armazenar os dados repetidos e criar uma relação entre a tabela principal e a tabela secundária.

D) no PostgreSQL 9 é possível utilizar comandos SQL para adicionar somente uma coluna inteira em uma tabela, mas o comando DELETE permite que apenas uma parte de uma coluna seja removida de uma tabela.

E) um bloco PL/SQL é definido pelas palavras-chave DECLARE, BEGIN e END. Estas keywords dividem o bloco em duas partes: declaração e execução. No Oracle 12c não existe a palavra-chave EXCEPTION em um bloco, portanto, as exceções devem ser tratadas através de comandos SQL.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11

Vamos para o Anterior: Exercício 9

Tente Este: Exercício 309

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Banco de dados






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+