Procura

Sistemas operacionaisAdministração de usuários (ad - active directory)


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (UNEMAT 2018)

Um administrador de redes precisa definir uma solução de autenticação de usuários para acesso às estações de trabalho. O ambiente de trabalho possui computadores com sistemas operacionais diferentes (Windows e Linux-Ubuntu) e ambos devem permitir a autenticação dos usuários.

A respeito dos serviços necessários para a realização da tarefa, avalie as asserções a seguir e a relação entre elas.

I. Caso o administrador opte pelo serviço de controle de domínio Active Directory (AD) do Windows Server 2008 R2, poderá também configurar as estações Linux para autenticar no AD.

II. O serviço AD disponível nesta versão do Windows Server permite autenticação nativa de estações Linux sem a necessidade de configurações adicionais ou outros serviços nas estações Linux.

III. Controle de domínio Active Directory (AD) do Windows Server 2008 R2 descarta os pacotes de estações Linux quando é solicitada a respectiva autenticação.

IV. O serviço AD do Windows Server 2008 R2 permite a autenticação de estações Linux, desde que sejam configurados outros serviços no Linux, como Samba e Winbind.

KIRKPATRICK, Gil. Interoperabilidade: autenticar clientes Linux com Active Directory. Disponível em <https://technet.microsoft.com/ptbr/library/2008.12.linux.aspx>. Acesso em jan. 2018.

Assinale a alternativa que contém as asserções corretas.




A) I e II.

B) I e III.

C) I e IV.

D) II e III

E) III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 35

VOLTAR ao índice: Sistemas operacionais






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+