Procura

DiversosDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 329

  • (Quadrix 2018)

A profissão de nutricionista assumiu posição de destaque na área da saúde e se expandiu para os campos de interface da alimentação e nutrição com as demais ciências. No campo de atuação específica, novos espaços se abriram e a participação conjunta em outras áreas é cada vez mais surpreendentemente diversificada. O novo Código de Ética, que ora se entrega aos nutricionistas do Brasil, revisto e ampliado, traduz, por um lado, o crescimento e a diversificação do campo profissional e, por outro, os anseios de uma categoria que, cada vez mais, busca se firmar com competência e lucidez. A ética profissional hoje, se pressupõe, trilha os caminhos da bioética, visto que, como ciência, envolve o conhecimento biológico associado aos conhecimentos dos sistemas de valores humanos. Esse pressuposto exige que a prática do exercício profissional seja conduzida sob a égide dos valores humanos vigentes na sociedade. Não se trata de uma receita, tampouco de um padrão de referência que obrigatoriamente deva ser seguido. Isso porque cada situação detém características próprias, inerentes ao fato em si, mas, também, pelo contexto social em que está inserida e pelas pessoas envolvidas.

Resolução CFN n.º 334/2004 (com adaptações)


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o seguinte item acerca de ética, seus princípios e valores, e moral.

Não adianta o homem saber os sistemas e valores humanos, o que é bom, correto e justo, se não sabe para que e como usá-los. O comportamento ético deve expressar-se em ações do homem, e não apenas no conhecimento do que é ético.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 330

Vamos para o Anterior: Exercício 328

Tente Este: Exercício 430

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+