Procura

Estatuto da advocacia e da oab regulamento geral e código de ética e disciplina da oabDos honorários advocatícios


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FAUEL 2018)

Assinale a alternativa correta, a respeito dos honorários advocatícios.


A) A ação rescisória, quando busca desconstituir sentença condenatória que fixou honorários advocatícios sucumbenciais, deve ser proposta não apenas contra o titular do crédito principal formado em juízo, mas também contra o advogado em favor de quem foi fixada a verba honorária.

B) A majoração dos honorários advocatícios em sede recursal é devida mesmo em se tratando de mandado de segurança, uma vez que a regra a respeito da impossibilidade de condenação ao pagamento de honorários advocatícios em procedimentos mandamentais foi tacitamente revogada pelo Código de Processo Civil em vigor.

C) Os honorários constituem direito do advogado e têm natureza alimentar, com os mesmos privilégios dos créditos oriundos da legislação do trabalho, admitindo-se a compensação em caso de sucumbência parcial.

D) Se o réu reconhecer a procedência do pedido e, simultaneamente, cumprir integralmente a prestação reconhecida, os honorários deverão ser integralmente pagos.

E) Os honorários sucumbenciais, quando omitidos em decisão transitada em julgado, não podem ser cobrados em execução ou em ação própria.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 5

VOLTAR ao índice: Estatuto da advocacia e da oab regulamento geral e código de ética e disciplina da oab






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+