Procura

ProgramaçãoLinguagens de marcação


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (IF-RS 2018)

A respeito da tag <datalist> disponível em HTML5, conforme aponta FREEMAN (2011) no livro The Definitive Guide to HTML5 , é CORRETO afirmar que:


A) Trata-se de uma tag HTML que permite ao desenvolvedor criar uma lista de valores pré-definidos. Semelhante à tag <select>, o usuário deve obrigatoriamente selecionar um valor desta lista. Funciona em conjunto com a tag <search>. Os principais navegadores já suportam seu funcionamento.

B) Trata-se de uma tag HTML que veio para substituir a tag <select>. Embora ainda não suportada por alguns navegadores, foi criada para permitir também a utilização em conjunto da tag <optgroup>, a qual permite agrupar valores em listas muito extensas.

C) Trata-se de uma tag HTML que permite ao desenvolvedor criar uma lista de valores pré-definidos como sugestão. Entretanto, o usuário não é obrigado a escolher uma das opções sugeridas. Funciona em conjunto com a tag <input> que possui o atributo “list” responsável por fazer o vínculo entre as duas tags.

D) Trata-se de uma tag HTML que veio para substituir a tag <select>. Embora ainda não suportada por alguns navegadores, foi criada para permitir que o usuário consulte os valores de maneira mais rápida, além de permitir o dobro da capacidade em memória.

E) Trata-se de uma tag HTML que permite ao desenvolvedor criar uma lista dependente de outra lista (paifilho) de modo mais simples e organizado, sem a necessidade de utilizar código Javascript. Ao informar o ID da lista pai no atributo “list” da lista filho, o vínculo se estabelece.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 251

VOLTAR ao índice: Programação






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+