Procura

PsicologiaPiscologia e organizações


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (INSTITUTO AOCP 2018)

Diante do número crescente de trabalhadores atingidos pelas LER/Dort e das dificuldades na adoção de medidas preventivas para estancar sua expansão, constata-se o aumento da demanda de alternativas terapêuticas paras pessoas já portadoras da patologia. Em relação à ajuda psicológica, por meio de psicoterapia, nos casos dos portadores de LER/Dort, é correto afirmar que


A) atua no tratamento da dor física e na elaboração da desconfiança manifestada por colegas, familiares, chefes, médicos, peritos, entre outros, quanto à veracidade dos seus sintomas.

B) atua no tratamento da dor física e no auxílio à (re)construção da identidade.

C) o tratamento psicológico não é recomendável aos pacientes com diagnóstico de LER/Dort, devido ao quadro ser meramente de afetação física. Cabendo o tratamento, portanto, aos médicos e fisioterapeutas.

D) atua no auxílio à (re)construção da identidade e no tratamento do sofrimento decorrente dos diversos fatores socioemocionais relacionados ao desenvolvimento da doença (como estado emocional afetado por sentimentos de culpa e incapacidade).

E) é um espaço de produção mental que pode substituir a produção material na construção da sobrevivência na sociedade capitalista contemporânea, auxiliando na elaboração da desconfiança manifestada por colegas, familiares, chefes, médicos, peritos, entre outros, quanto à veracidade dos seus sintomas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+