Procura

EnfermagemDoenças infecciosas e parasitárias


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (AOCP 2018)

Homem, 62 anos, apresenta diagnóstico confirmado para hanseníase. Durante anamnese e exame físico, o(a) enfermeiro(a) constata sinais e sintomas. Dentre os achados relacionados a seguir, assinale a alternativa correta de acordo com essa patologia.


A) Manchas acinzentadas em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração de sensibilidade térmica, tátil e à dor, que podem estar principalmente nas extremidades das mãos.

B) Área de pele com excesso de umidade e suor, com excesso de pelos, especialmente nas sobrancelhas, e sensação de formigamento.

C) Dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas, edema de mãos e pés, diminuição da força dos músculos das mãos, pés e face devido à inflamação de nervos, que nesses casos podem estar engrossados e doloridos.

D) Úlceras de pernas e pés, nódulos no corpo - em alguns casos, avermelhados e dolorosos -, hipotermia, edemas e dor nas juntas, entupimento, sangramento, ferida e umidade em excesso no nariz e nos olhos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 131

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+