Procura

PedagogiaNormas educacionais dos estados


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (UFLA 2018)

Com base no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFLA 2016/2020 a “gestão acadêmico-administrativa é feita na Universidade conforme normas estatutárias e regimentais. O desenvolvimento das atividades de gestão se dá no interior dos organismos competentes, conforme suas respectivas esferas de atuação.” (p.147)

Na gestão acadêmico-administrativa encontram-se os órgãos de deliberação, fiscalização e administração superiores e, também, aqueles relacionados à administração das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Apresentam-se proposições que elencam os órgãos da Administração Superior da UFLA, bem como as suas respectivas atribuições:

I. O Conselho Universitário, órgão executivo central que administra, coordena, fiscaliza e superintende todas as atividades da UFLA, possui a atribuição específica de formular a política global da UFLA e aprovar o Regimento Geral e Interno da UFLA.

II. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, órgão superior de deliberação coletiva, autônomo em sua competência, possui atribuição específica de propor sobre a criação e extinção de cursos e programas no âmbito da UFLA.

III. O Conselho de Curadores, órgão superior de deliberação coletiva e de fiscalização econômico-financeira da UFLA, possui a atribuição específica de fiscalizar os atos inerentes à execução orçamentária, examinando ou mandando examinar, a qualquer tempo, a contabilidade respectiva.

IV. A Reitoria e as Pró-Reitorias, órgãos superiores de deliberação coletiva, possuem, respectivamente, as atribuições específicas de decidir acerca dos assuntos administrativos e da política em geral da IES e de avaliar as atividades concernentes às suas respectivas áreas de atuação.

Assinale a alternativa CORRETA :




A) Somente as proposições I e III estão corretas.

B) Somente as proposições II e III estão corretas.

C) Somente as proposições II e IV estão corretas.

D) Somente as proposições I e IV estão corretas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 368

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+