Procura

Contabilidade geralOperações com mercadorias


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CESGRANRIO 2018)

A Companhia Vende Mais, uma revendedora de móveis localizada na cidade do Rio de Janeiro, detinha, em 31 de dezembro de 2017, um total de estoques de R$ 50.000,00. Devido à crise que se instalou na cidade, em 4 de fevereiro de 2018, a Companhia conseguiu vender R$ 10.000,00 desse estoque. Sabe-se que a administração da Companhia tem até o dia 14 de janeiro de 2018 para concluir as demonstrações contábeis do período finalizado em 31 de dezembro de 2017. Em 31 de janeiro de 2018, a diretoria autorizou a emissão das demonstrações contábeis. A assembleia geral dos acionistas (AGO) realizada em 17 de fevereiro de 2018 aprovou as demonstrações contábeis, as quais foram arquivadas à agência reguladora em 27 de fevereiro de 2018.
Qual deve ser a posição da Companhia com relação à venda de parte do estoque no que tange aos eventos subsequentes?


A) As demonstrações contábeis de 2017 não devem ser ajustadas, pois, mesmo a venda de parte do estoque sendo um evento que origina ajustes nas demonstrações contábeis por conta de sua natureza, o mesmo aconteceu após o fechamento do exercício de 2017.

B) As demonstrações contábeis de 2017 não devem ser ajustadas, pois, mesmo a venda de parte do estoque sendo um evento que origina ajustes nas demonstrações contábeis por conta de sua natureza, o mesmo aconteceu após as demonstrações terem sido autorizadas para emissão.

C) As demonstrações contábeis de 2017 devem ser ajustadas, pois a venda de parte do estoque é um evento que origina ajustes nas demonstrações contábeis por conta de sua natureza e aconteceu antes das demonstrações contábeis terem sido aprovadas pela AGO.

D) As demonstrações contábeis de 2017 devem ser ajustadas, pois a venda de parte do estoque é um evento que origina ajustes nas demonstrações contábeis por conta de sua natureza, e aconteceu antes das demonstrações contábeis terem sido arquivadas à agência reguladora.

E) As demonstrações contábeis de 2017 devem ser ajustadas, pois a venda de parte do estoque é um evento que origina ajustes nas demonstrações contábeis, por conta de sua natureza, independente do período de ocorrência do evento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 87

VOLTAR ao índice: Contabilidade geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+