Procura

Administração geralGestão de processos


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (FCC 2018)

Considere, hipoteticamente, que determinado hospital dispõe de todos os seus processos informatizados e todas as estações de trabalho equipadas com tecnologia de ponta. O suporte a toda essa estrutura tecnológica é prestado por profissionais do Centro de Informática (CI). Preocupado com a segurança do sistema de informática, o Dr. Rivanil, diretor do CI, inscreveu Luiz, analista de sistema júnior, num curso avançado de senhas de acesso a sistemas informatizados. Após a realização do curso, Luiz retornou ao hospital, trabalhou no primeiro dia, mas no segundo dia ele não retornou ao trabalho. Nesse dia, todos os programas administrativos do hospital solicitavam senhas de acesso e as antigas senhas, até então utilizadas, não estavam sendo aceitas.
Ninguém, além de Luiz, sabe como proceder para quebrar o sistema de senhas criado por ele. Luiz entra em contato com Dr. Rivanil e pede dois milhões de reais para fornecer as senhas. O administrador do hospital cometeu falhas na gestão desse processo. Identifique-a:


A) Assegurar que todos os profissionais tivessem as informações de senhas de acesso dos sistemas informatizados.

B) Pleno acompanhamento pelo diretor do CI frente a participação do analista Luiz no curso, durante a sua realização e mesmo após o seu retorno ao hospital.

C) Deixar de responder rapidamente ao técnico Luiz, já que poderia pagar os dois milhões de reais para o fornecimento de senhas.

D) Propiciar participação de um analista de nível júnior – pouco conhecimento e responsabilidade - em curso avançado de senhas de acesso a sistemas informatizados.

E) Deixar de contatar a escola contratada para dar o caminho do desbloqueio das senhas, a fim de quebrar o sistema de senhas criado por Luiz.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 493

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+