PedagogiaVygotsky e a teoria histórico-cultural
- (FADESP 2018)
Na relação entre as teorias psicológicas e educação encontra-se a contribuição da Teoria SocioHistórica de Lev Vygotsky, que tem o seguinte princípio:
A) a aprendizagem não é uma mera aquisição de informações, não acontece a partir de uma simples associação de ideias armazenadas na memória, mas é um processo interno, ativo e interpessoal.
B) o sujeito é uma “tábula rasa”, cujas impressões do mundo, a partir das suas interações com os órgãos dos sentidos, podem produzir o conhecimento.
C) a aprendizagem é uma mudança de comportamento resultante do treino, da experiência ou da bagagem genética dos sujeitos.
D) o ser humano nasce com o conhecimento já programado na sua herança genética e cultural, logo, a aprendizagem é inata.
E) não há valorização dos aprendizados construídos nas relações sociais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 67
VOLTAR ao índice: Pedagogia