Procura

PedagogiaVygotsky e a teoria histórico-cultural


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FADESP 2018)

Na relação entre as teorias psicológicas e educação encontra-se a contribuição da Teoria SocioHistórica de Lev Vygotsky, que tem o seguinte princípio:


A) a aprendizagem não é uma mera aquisição de informações, não acontece a partir de uma simples associação de ideias armazenadas na memória, mas é um processo interno, ativo e interpessoal.

B) o sujeito é uma “tábula rasa”, cujas impressões do mundo, a partir das suas interações com os órgãos dos sentidos, podem produzir o conhecimento.

C) a aprendizagem é uma mudança de comportamento resultante do treino, da experiência ou da bagagem genética dos sujeitos.

D) o ser humano nasce com o conhecimento já programado na sua herança genética e cultural, logo, a aprendizagem é inata.

E) não há valorização dos aprendizados construídos nas relações sociais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 67

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+