Procura

EnfermagemMedicação intramuscular


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COMPERVE 2018)

A administração de medicamentos é uma parte essencial da prática da enfermagem, que requer uma base de conhecimentos para permitir uma administração segura. Em relação aos cuidados para administração de medicamento por via intramuscular, utilizando a técnica em Z, analise as afirmativas abaixo.

I Após o preparo do medicamento, deve-se acoplar uma nova agulha à seringa, de modo que nenhuma solução permaneça na parte externa da haste da agulha.

II Ao fazer-se a antissepsia, deve-se puxar o músculo subjacente aproximadamente 5,0 cm para cima e mantê-lo nessa posição com a mão dominante.

III Ao inserir-se a agulha, deve-se segurar o cilindro da seringa com os dedos da mão não-dominante e injetar lentamente o medicamento, se não houver retorno de sangue. Em seguida, deve-se manter a agulha inserida no músculo por um período de 10 segundos.

IV Após a injeção do medicamento, mas, ainda com a agulha inserida, deve-se soltar o músculo para que ele retorne ao local de origem, a fim de que, após a retirada da agulha, ocorra a vedação do trajeto da agulha pela pele.

Em relação ao exposto, estão corretas as afirmativas




A) I e II.

B) I e III.

C) II e IV.

D) III e IV


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 66

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+