Procura

EnfermagemEpidemiologia e vigilância epidemiológica


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (FCC 2018)

As Vigilâncias Sanitária e Ambiental servem para direcionar ações de saúde pública para a população, sendo correto afirmar que


A) para o desenvolvimento da Vigilância Ambiental em Saúde, a Epidemiologia Ambiental pode utilizar métodos de Epidemiologia Descritiva que estuda a relação entre a exposição a um determinado fator e algum efeito adverso à saúde.

B) no Distrito Federal os maiores coeficientes de incidência de dengue que ocorreram em alguns municípios podem estar associados a condições socioambientais propícias à proliferação do vetor nesses locais, sendo o controle vetorial do escopo da Vigilância Ambiental.

C) a Epidemiologia Analítica para Vigilância Ambiental em Saúde limita-se a estudar a distribuição dos riscos e dos efeitos adversos à saúde da população.

D) no caso de agrotóxicos a avaliação de riscos é desnecessária como instrumento de análise da Vigilância, já que tais compostos são sempre tóxicos para os trabalhadores de grandes plantações.

E) a Vigilância Ambiental, em seu objetivo de proteção ao meio ambiente, extrapola o campo de atuação do Sistema Único de Saúde, fato constatado pela ausência de legislação pertinente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 414

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+