Procura

EnfermagemCuidados de enfermagem


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (COMPERVE 2018)

Uma senhora de 68 anos de idade encontra-se internada em um hospital geral consciente e orientada, em uso de traqueostomia e com diagnóstico de pneumonia. Pela manhã, dois técnicos de enfermagem foram realizar a troca das fitas de fixação da traqueostomia . Segundo Springhouse (2010), um dos cuidados que os técnicos de enfermagem devem ter na troca da tira da traqueostomia dessa senhora é


A) orientar a senhora que faça uma extensão no pescoço quando o profissional estiver passando as tiras em torno da região posterior, para estimular a tosse e ajudar a tira a ficar mais folgada.

B) trocá-la três vezes ao dia, em horários fixos, para prevenir infecção de pele ao redor do local de inserção da cânula, haja vista a presença constante de secreção expelida pela cânula.

C) colocar um dos dedos sob as tiras enquanto elas estão sendo amarradas para garantir que não fiquem apertadas demais, evitando deslizes, mas que fiquem soltas o suficiente para prevenir o sufocamento ou constrição da veia jugular.

D) verificar a tensão da tira com maior frequência, porque a paciente tem diagnóstico de pneumonia e, nesses casos a tosse é mais frequente e contínua, podendo diminuir o diâmetro do pescoço, e folgar a tira favorecendo a saída da cânula da traqueia


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+