Procura

DiversosDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 446

  • (FCC 2018)

Emília Ferreiro, em seu estudo sobre a Psicogênese da escrita, descreveu alguns níveis pelos quais a criança passa até fazer uso efetivo da escrita. Na escola, este estudo é muito utilizado sobretudo em avaliações oficiais dos estudantes que buscam saber quantas crianças estão alfabéticas no decorrer do período de alfabetização. O termo “alfabética”, neste contexto, refere-se


A) à hipótese alfabética, termo cunhado por Ferreiro para se referir ao nível em que as crianças passam a escrever com a consciência de que a palavra é formada por sílabas que contém consoantes e vogais.

B) ao fato de a criança já estar plenamente alfabetizada com as capacidades de codificação e decodificação íntegras e dentro da ortografia do português.

C) à hipótese alfabética de Ferreiro que se refere ao nível em que a criança se preocupa com o aspecto qualitativo de suas produções e passa a eleger a consoante para marcar cada sílaba da palavra.

D) ao fato de a criança saber que podemos representar sons da fala por letras do alfabeto.

E) à hipótese alfabética de Ferreiro que se refere ao momento em que a criança tem consciência de que a palavra deve ter mais de três letras.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 447

Vamos para o Anterior: Exercício 445

Tente Este: Exercício 150

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+