BiblioteconomiaBusca e recuperação da informação
- (UFLA 2018)
A expressão “serviço de referência presencial” designa um lugar físico, um espaço onde as pessoas são recebidas e onde lhes são fornecidas informações, e que possui características institucionais e materiais (ACCART, 2012). De acordo com Accart (2012) são características institucionais e materiais, EXCETO:
A) O público, interno ou externo, é um elemento fundamental que orienta as escolhas e as atividades da biblioteca.
B) O tamanho da Instituição e o número de usuários da biblioteca que definem os serviços ofertados à comunidade acadêmica.
C) As tecnologias utilizadas, os programas para tratamento de material bibliográfico e documentário, informática documentária e consulta de dados em linha.
D) Os objetivos e missões da Instituição é que definem o quadro geral: missão de serviço público, educacional, de saúde pública, de caráter científico e técnico ou comercial.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 64
VOLTAR ao índice: Biblioteconomia