Procura

PortuguêsInterpretação de textos


EXERCÍCIOS - Exercício 45

  • (FCC 2018)

Na cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Agronegócio 2017, o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, disse que a chegada e a difusão de novas tecnologias vão revolucionar o futuro do campo brasileiro.

Ele anunciou que a Embrapa Gado de Corte está lançando um cabresto com sensores para ser colocado no boi. A ferramenta é capaz de transmitir para o computador alguns sinais, como a temperatura do corpo, por exemplo, possibilitando ao pecuarista atuar com antecedência sobre problemas da boiada. “É uma das últimas palavras em tecnologia.”

O presidente da Embrapa disse, ainda, que a agricultura de precisão será determinante para o futuro do agronegócio.

Em resposta a uma provocação do jornalista Bruno Blecher, Maurício Lopes disse acreditar que a carne do futuro poderá mesmo ser produzida em laboratório. Há dez anos, um simples bifinho custava US$ 120 mil. Hoje, ele sai por US$ 5 mil, afirma. “Resta saber se alguém vai querer comer .”

(Adaptado de: NASCIMENTO, Sebastião. Novas tecnologias vão definir o futuro do agro, diz presidente da Embrapa. Disponível em: http://revistagloborural.globo.com )


O texto tem o claro propósito de


A) registrar comentários feitos pelo presidente da Embrapa por ocasião de sua presença em um evento, o que se constata pelo emprego recorrente de disse .

B)

defender que a Embrapa Gado de Corte deve ser premiada por desenvolver um cabresto com sensores, descrito pelo autor como uma das últimas palavras em tecnologia .



C) mostrar como a Embrapa estimulará a agricultura de precisão, o que se explicita na afirmação a chegada e a difusão de novas tecnologias vão revolucionar o futuro do campo brasileiro .

D) mensurar os benefícios do consumo da carne produzida em laboratório para a saúde das pessoas no futuro, como se faz patente ao longo do último parágrafo.

E) criticar a pouca utilidade prática da tecnologia desenvolvida no Brasil, como se nota na descrição do produto da Embrapa, no segundo parágrafo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46

Vamos para o Anterior: Exercício 44

Tente Este: Exercício 413

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+