Procura

EnfermagemFundamentos e procedimentos de enfermagem


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (COMPERVE 2018)

Há cinco momentos indicados para a higienização simples das mãos. Dentre eles, o momento cinco diz respeito à higienização das mãos após tocar qualquer objeto, mobília e outras superfícies nas proximidades do usuário ou paciente, mesmo sem ter tido contato com ele. Essa orientação é indicada para


A) a proteção exclusiva do ambiente de assistência à saúde contra os possíveis patógenos presentes nos objetos trazidos pelo usuário ou nos arquivados na unidade, evitando a transmissão de micro-organismos ao ambiente hospitalar.

B) a proteção exclusivamente do usuário, evitando a transmissão de micro-organismos presentes nas mãos do profissional e que podem causar infecções.

C) a proteção do usuário, evitando somente a transmissão de micro-organismos multirresistentes das mãos do profissional para o paciente.

D) a proteção do profissional e do ambiente de assistência à saúde ou ao usuário , incluindo superfícies e objetos imediatamente próximos ao paciente, evitando a transmissão de micro-organismos que estejam eventualmente neles.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+