PedagogiaGestão escolar
- (CEPS-UFPA 2018)
De acordo com as teorias recentes sobre a gestão educacional, é possível afirmar que o modelo racional burocrático de gestão se fundamenta nas seguintes dimensões:
A) a participação fluída, a partir das preferências das pessoas de fora da organização; a falta de clareza e compreensão dos processos organizacionais por parte dos membros da instituição; a hierarquia na organização formal.
B) a certeza e a pretensa infalibilidade dos princípios normativos; a rigidez das leis e dos regulamentos; a racionalidade que deve acentuar o consenso, unidade, hierarquia, estabilidade, integração e a objetividade.
C) a hierarquia na organização formal; objetivos e preferências com certo grau de inconsistência; a busca permanente de invenções e criações pragmáticas para atender às necessidades da instituição.
D) a racionalidade que deve acentuar o consenso, unidade, estabilidade, integração, e a objetividade; a participação fluída, a partir das preferências das pessoas de fora da organização; e a rigidez das leis e dos regulamentos.
E) a falta de clareza e compreensão dos processos organizacionais por parte dos membros da instituição; a incerteza e a pretensa infalibilidade dos princípios normativos; a hierarquia na organização formal.
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