Procura

PedagogiaGestão escolar


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CEPS-UFPA 2018)

De acordo com as teorias recentes sobre a gestão educacional, é possível afirmar que o modelo racional burocrático de gestão se fundamenta nas seguintes dimensões:


A) a participação fluída, a partir das preferências das pessoas de fora da organização; a falta de clareza e compreensão dos processos organizacionais por parte dos membros da instituição; a hierarquia na organização formal.

B) a certeza e a pretensa infalibilidade dos princípios normativos; a rigidez das leis e dos regulamentos; a racionalidade que deve acentuar o consenso, unidade, hierarquia, estabilidade, integração e a objetividade.

C) a hierarquia na organização formal; objetivos e preferências com certo grau de inconsistência; a busca permanente de invenções e criações pragmáticas para atender às necessidades da instituição.

D) a racionalidade que deve acentuar o consenso, unidade, estabilidade, integração, e a objetividade; a participação fluída, a partir das preferências das pessoas de fora da organização; e a rigidez das leis e dos regulamentos.

E) a falta de clareza e compreensão dos processos organizacionais por parte dos membros da instituição; a incerteza e a pretensa infalibilidade dos princípios normativos; a hierarquia na organização formal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 276

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+