Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 24

  • (COMPERVE 2018)

No campo da reabilitação, a tecnologia assistiva é um ramo da ciência voltado para a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de instrumentos/aparelhos e de procedimentos que aumentam ou restauram a função humana, quando as técnicas reabilitadoras são insuficientes para resgatar a funcionalidade em sua totalidade. Em relação aos aspectos teóricos dos recursos tecnológicos, é necessário que o terapeuta ocupacional compreenda que


A) o sistema de comunicação alternativa é um aparelho eletrônico que permite o desenvolvimento da expressão e da recepção de mensagens para pessoas inaptas à verbalização.

B) a tecnologia asssitiva é denominada reabilitadora quando tem aplicação em uma gama de atividades e visa atingir o potencial máximo em relação a uma determinada habilidade.

C) a bengala é um dispositivo para auxiliar a mobilidade, suportando 50% do peso corporal do paciente. É indicada quando se faz necessário um maior suporte do usuário ou se a manutenção do equilíbrio for deficitária.

D) a muleta tem o objetivo de fornecer a mobilidade com independência nas atividades diárias por proteção da extremidade inferior com redução da descarga de peso.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25

Vamos para o Anterior: Exercício 23

Tente Este: Exercício 277

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+