Procura

PedagogiaAs tecnologias da comunicação e informação nas práticas educativas


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (COMPERVE 2018)

As mudanças profundas na computação, na informação e nas comunicações têm contribuído para o surgimento das novas tecnologias da informação e das comunicações (NTIC), causando grande impacto na cultura de ensino e aprendizagem da educação superior. Em relação à utilização dessas novas tecnologias na educação superior,


A) o uso das novas NTIC deve ocorrer de modo espontâneo, nas salas de aula, para garantir a aprendizagem dos estudantes.

B) o potencial do uso das multimídias é decorrente do fato de se obter também informação a partir da combinação de gráficos, sons e vídeos num só produto.

C) o uso da internet garante uma fonte de informação confiável para o desenvolvimento de projetos de pesquisa por parte dos estudantes , face à possibilidade de processamento rápido das informações que são obtidas.

D) o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) apresenta, como limitação do seu uso em sala de aula, a impossibilidade de interação e de controle, por parte do professor, das atividades realizadas pelos estudantes, na plataforma, por parte do professor


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 462

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+