Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 63

  • (FCC 2018)

Pesquisas epidemiológicas sobre disfonias infantis apresentam índices muito variados de prevalência registrados na literatura, entre 4 a 30% (Tavares, Brasolotto, Santana, Padovan, Martins – Estudo epidemiológico de disfonias em crianças de 4 a 12 anos, 2011). Dentre os motivos que justificam tal variação, é correto afirmar:


A) Os pais, orientados sobretudo por médicos, não encaminham seus filhos para exames videolaringoscópicos que são decisivos para o estabelecimento do diagnóstico.

B) Ainda prevalece desconhecimento sobre a disfonia infantil. Características vocais da criança ou são supervalorizadas e tomadas como anormais ou são negligenciadas, retardando o diagnóstico.

C) O diagnóstico de disfonia infantil é de exclusão e a maioria das crianças que abusam da voz possui indicativo de diagnóstico de TDAH.

D) A emissão vocal de crianças tem peculiaridades que não podem ser enquadradas como patológicas e, nesse sentido, não podemos falar em disfonia infantil.

E) Lesões laríngeas que caracterizam a disfonia não são visualizadas em laringes infantis devido a sua imaturidade neuromuscular, invalidando o diagnóstico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 64

Vamos para o Anterior: Exercício 62

Tente Este: Exercício 146

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+