Procura

VeterináriaAves e ovos


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

A Portaria nº 210, de 10 de novembro de 1998, aprova em seu artigo 1º , o Regulamento Técnico da Inspeção Tecnológica e Higiênico-Sanitária de Carne de Aves. Este regulamento compreende


A) destinos e critérios de julgamento em aves; adoção de ações mínimas de biossegurança, definidas pelo Programa Nacional de Sanidade Avícola, nos estabelecimentos avícolas comerciais.

B) inspeção tecnológica e higiênico-sanitária de carne de aves; armazenamento e transporte de matérias-primas e produtos acabados; estabelecimento de requisitos de higiene (saneamento dos estabelecimentos).

C) esquema de trabalho do serviço de inspeção federal nos matadouros de aves; manejo pré-abate e abate humanitário; programa de autocontrole em bem-estar animal.

D) movimento mensal de destinação das aves abatidas passadas pela inspeção final; sistema de combate às pragas; armazenamento de substâncias perigosas.

E) instalações e equipamentos relacionados com a técnica de inspeção ante mortem e post mortem ; higiene do ambiente da inspeção ante mortem e post mortem ; anexo inspeção post mortem .


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 22

VOLTAR ao índice: Veterinária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+