Procura

Serviço socialQuestão social e serviço social


EXERCÍCIOS - Exercício 7

  • (UFMG 2018)

Responda à questão, com base no artigo “Aspectos do Trabalho Relacionados à Saúde Mental: Assédio Moral e Violência Psicológica”, de Roberto Heloani e Margarida Barreto.

Analise as alternativas abaixo:

I. O assédio moral é um processo e não um simples ato de violência. Contém intencionalidade, o que é próprio da atividade humana, e difere da instintiva impulsividade ou agressividade dos animais. E, inegavelmente, atos de violência psicológica mantêm estreito vínculo com o assédio moral.

II. O assédio moral nasce do nada, não há um evento que o desencadeia. Ele visa, apenas, forçar o outro a permanecer no emprego, no setor e na empresa.

III. O assédio moral, também chamado de violência visível, é considerado pela maioria dos autores o mais poderoso e destrutivo método de controle, sendo sua nocividade potencializada quando aliada à violência física.

IV. O assédio moral apresenta as principais características: temporalidade, intencionalidade, direcionalidade, repetitividade e habitualidade, localização e degradação deliberada das condições de trabalho.

Em relação a essas alternativas, estão CORRETAS:




A) I, II, III, e IV.

B) III e IV.

C) II e IV.

D) I e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8

Vamos para o Anterior: Exercício 6

Tente Este: Exercício 290

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Serviço social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+