PedagogiaLei nº 9.394/96 - lei de diretrizes e bases da educação nacional (ldben) e suas alterações
- (FCC 2018)
Considerando as regras comuns de organização da educação básica, no ensino fundamental e médio, a LDB estabelece os critérios de verificação do rendimento escolar. Em relação à avaliação do desempenho do aluno, segundo esses critérios, está correto afirmar que ela deve se
A) contínua e somativa, conforme as normas adotadas pelos sistemas de ensino para compor as médias simples e médias ponderadas ao final de cada mês do ano letivo.
B) realizada em conformidade com o plano estabelecido pelo professor, garantidos, no mínimo, dois instrumentos de verificação a cada bimestre.
C) organizada, incluindo aspectos quantitativos e qualitativos da aprendizagem, com prevalência dos quantitativos sobre os qualitativos, conforme definição prévia dos conteúdos.
D) contínua e cumulativa, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
E) tradutora do esforço cotidiano do aluno para a realização de tarefas e de modelos flexíveis de verificação do rendimento, avaliando a aquisição de habilidades e competências.
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