Procura

PedagogiaLei nº 9.394/96 - lei de diretrizes e bases da educação nacional (ldben) e suas alterações


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (FCC 2018)

Considerando as regras comuns de organização da educação básica, no ensino fundamental e médio, a LDB estabelece os critérios de verificação do rendimento escolar. Em relação à avaliação do desempenho do aluno, segundo esses critérios, está correto afirmar que ela deve se


A) contínua e somativa, conforme as normas adotadas pelos sistemas de ensino para compor as médias simples e médias ponderadas ao final de cada mês do ano letivo.

B) realizada em conformidade com o plano estabelecido pelo professor, garantidos, no mínimo, dois instrumentos de verificação a cada bimestre.

C) organizada, incluindo aspectos quantitativos e qualitativos da aprendizagem, com prevalência dos quantitativos sobre os qualitativos, conforme definição prévia dos conteúdos.

D) contínua e cumulativa, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.

E) tradutora do esforço cotidiano do aluno para a realização de tarefas e de modelos flexíveis de verificação do rendimento, avaliando a aquisição de habilidades e competências.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 64

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+