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PedagogiaEducação a distância – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (UECE-CEV 2018)

A educação a distância (EaD) vem se desenvolvendo de forma bastante acelerada no Brasil, especialmente por suas características de romper com as barreiras de espaço e tempo, apresentar um grau de flexibilidade superior à educação presencial e utilizar as tecnologias digitais de informação e comunicação em ambientes previamente preparados com interface amigável e graus de interação diversos. Os ambientes tecnológicos, para trabalhar-se com EaD, são conhecidos como


A) Ambientes Tecnológicos para abrigar professores e alunos, organizados numa disciplina ou curso, onde são postadas tarefas para serem resolvidas on line.

B) Ambientes Virtuais de Aprendizagem, desenvolvidos para gerenciar os conteúdos dos cursos ou disciplinas junto aos alunos, com acesso on line e síncrono.

C) Ambientes Tecnológicos, para funcionar como repositório de conteúdos e distribuição, junto aos alunos, em tempo diferido.

D) Ambientes Virtuais de Aprendizagem, desenvolvidos para gerenciar a aprendizagem dos alunos, dispondo de ferramentas síncronas e assíncronas.


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