Procura

Criminologia“bullying” justiça restaurativa e mediação penal justiça terapêutica justiça instantânea exame criminológico e reintegração social. teorias da pena reação social e prevenção da criminalidade.


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (VUNESP 2018)

Assinale a alternativa que contém um exemplo de prevenção de infrações penais preponderantemente primária.


A) Construção de uma praça com equipamentos de lazer em uma comunidade com altos índices de criminalidade e de vulnerabilidade social com o fim de evitar que jovens daquele local, em especial em situação de risco, envolvam-se com a criminalidade.

B) Projeto Começar de Novo, que visa devolver aos cumpridores de pena e egressos a autoestima e a cidadania suprimidas com a privação de sua liberdade, por meio de ações de caráter preventivo, educativo e ressocializador, atuando, assim, na humanização, a fim de que referido público valorize a liberdade e passe a fazer escolhas melhores em sua vida, evitando o retorno ao cárcere.

C) Implementação de sistemas de leitores óticos de placas de veículos nas ruas e avenidas da cidade de Salvador para identificação de veículos relacionados a algum tipo de crime.

D) Bloqueio que impeça a ativação e utilização de aparelhos de telefonia celular subtraídos do legítimo proprietário por meio de uma conduta criminosa.

E) Melhoria de atendimento pré e pós-natal a todas as gestantes de uma determinada cidade com a finalidade de reduzir os índices criminais no município.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Criminologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+