Procura

Contabilidade geralMétodo da equivalência patrimonial - mep


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (FEPESE 2018)

Sobre a descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial presente no CPC 12 - Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto, assinale a alternativa correta.


A) Quando a entidade descontinuar o uso do método da equivalência patrimonial, deve contabilizar todos os montantes previamente reconhecidos em seu patrimônio líquido em rubrica no resultado do exercício.

B) Se o interesse remanescente no investimento (após descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial) antes qualificado como coligada, controlada, ou empreendimento controlado em conjunto, for um ativo financeiro, a entidade deve mensurá-lo ao valor justo.

C) A entidade deve reconhecer na demonstração do resultado do período, como receita ou despesa, somente, o valor contábil líquido de todo o investimento na data em que houve a descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial.

D) Se o interesse remanescente no investimento (após descontinuidade do uso do método da equivalência patrimonial), antes qualificado como coligada, controlada, ou empreendimento controlado em conjunto, for um ativo financeiro, a entidade deve mensurá-lo ao método de custo.

E) Se o investimento em coligada tornar-se investimento em controlada ou em controlada em conjunto (de modo compartilhado), a entidade deve remensurar o restante do interesse retido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 22

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Contabilidade geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+