Procura

EnfermagemLei do exercício profissional de enfermagem


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (COMPERVE 2018)

Uma enfermeira foi convidada para trabalhar em uma clínica particular de pequeno porte de uma cidade do interior do estado, com 6 técnicos de enfermagem em seu quadro de pessoal e apenas ela como enfermeira. Como a clínica contava com um pequeno número de técnicos de enfermagem e realizava procedimentos de baixo risco, a enfermeira combinou com a direção de ir trabalhar apenas três dias durante a semana. O acordo entre a enfermeira e a clínica


A) pode ser firmado porque o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem dispõe sobre a presença facultativa do enfermeiro em instituições de saúde de pequeno porte caso haja técnico de enfermagem treinado para exercer as funções de planejamento e supervisão.

B) pode ser firmado porque, conforme o decreto que regulamenta a lei do exercício profissional de enfermagem, a presença contínua do enfermeiro nas instituições de saúde privadas é obrigatória apenas onde exista pacientes em estado grave.

C) fere o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem no que se refere à supervisão contínua do enfermeiro nas instituições de saúde privadas, onde haja mais de 5 técnicos de enfermagem exercendo atividades que não sejam consideradas burocráticas.

D) fere o decreto que regulamenta a lei do exercício profissional de enfermagem, porque as atividades dos técnicos de enfermagem somente poderão ser exercidas sob supervisão, orientação e direção de Enfermeiro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 1

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+