Procura

PsicologiaPiscologia e organizações


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (UEM 2018)

Pensar “estilo” de atuação frente ao ambiente laboral tem sido algo que tem ganhado campo dentro das teorias organizacionais, a fim de superar a denominação “perfil” profissional. Perfil denota enquadrar o profissional em uma classificação da qual ele dificilmente será desvinculado. Por sua vez, estilos remetem a algo mais dinâmico, vinculando atitudes e comportamentos pessoais com o contexto de determinado momento. Acerca desse assunto, assinale a afirmativa correta.


A) Fica difícil pensar características da personalidade de cada pessoa, uma vez que impossibilita ponderar um padrão de conduta viável.

B) Qualidades e defeitos não possuem um significado estático. Uma qualidade pode se tornar um defeito conforme o uso que se faz dela.

C) Diferentes estilos de atuação não podem trabalhar juntos, haja vista as dificuldades e os problemas acarretados à produtividade.

D) Emoções, metas, influência na organização, influência nos funcionários não podem ser analisados de forma conjunta, frente à subjetividade e à imaterialidade desses fatores.

E) N.D.A.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+