Procura

FisioterapiaVentilação mecânica


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (COMPERVE 2018)

Considera-se o processo de desmame como a interrupção da ventilação mecânica (VM) em que os protocolos têm sido utilizados cada vez mais, de forma segura e efetiva, contribuindo para diminuição do tempo em VM. Analise as afirmações a seguir relativas a esse processo.

I No teste de respiração espontânea (TRE), o paciente deve ser colocado em Tubo T ou em PSV de 10-15cm H 2 O, durante 30-120 minutos, devendo ser monitorizados os sinais clínicos de insucesso.

II Para que haja sucesso na extubação, o paciente tem a prótese endolaríngea retirada (extubação) após passar no TRE e não ser reintubado nas próximas 12 horas.

III São considerados critérios para o desmame da VM: causa da falência respiratória resolvida ou controlada, PaO 2 ≥ 60 mmHg com FIO 2 ≤ 0,4 e PEEP ≤ 5 a 8 cmH 2 O e equilíbrio ácido-básico e eletrolítico normais.

IV No momento da extubação, deve-se avaliar a proteção das vias aéreas por meio do nível de consciência (escala de coma de Glasgow acima de 8), a eficácia da tosse (pico de fluxo maior que 60 lpm) e a quantidade de secreção (sem necessidade de aspiração a cada 1 ou 2hs).

Das afirmações, estão corretas




A) I e IV.

B) I e II.

C) II e III.

D) III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 113

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+