Procura

Estatuto da pessoa com deficiênciaLei nº 7.853 de 1989 - apoio às pessoas portadoras de deficiência e sobre a coordenadoria nacional para integração da pessoa portadora de deficiência – corde


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

Com relação às medidas judicias destinadas à proteção de interesses coletivos, difusos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis da pessoa com deficiência, considere:
I. Em caso de desistência ou abandono da ação, qualquer dos colegitimados pode assumir a titularidade ativa. II. A sentença terá eficácia de coisa julgada oponível erga omnes, exceto no caso de haver sido a ação julgada improcedente por deficiência de prova, hipótese em que qualquer legitimado poderá intentar outra ação com idêntico fundamento, valendo-se de nova prova. III. A sentença que concluir pela carência ou pela improcedência da ação não fica sujeita ao duplo grau de jurisdição, produzindo, portanto, efeitos imediatos. IV. Das sentenças e decisões proferidas contra o autor da ação e suscetíveis de recurso, poderá recorrer qualquer legitimado ativo, inclusive o Ministério Público.
De acordo com a Lei nº 7.853/1989, está correto o que consta em


A) I, II e III, apenas.

B) I, II e IV, apenas.

C) I, II, III e IV.

D) III e IV, apenas.

E) I e II, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 26

VOLTAR ao índice: Estatuto da pessoa com deficiência






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+