PedagogiaPlanejamento educacional
- (IF-SP 2018)
A obra “Planejamento: como prática educativa”, do autor Danilo Gandin, de 2002, discorre sobre algumas práticas e reflexões a respeito da temática que dá nome à obra. Considere as assertivas abaixo: I. Planejar não é fazer alguma coisa antes de agir. Planejar é agir de um determinado modo para um determinado fim. II. A elaboração de planos é muito importante num processo de planejamento. Convém repetir contudo: mais importante que o(s) plano(s) é o processo que se desencadeia. III. Planos são escritos para tornar mais eficiente e mais eficaz nossa ação e, sobretudo, para dar consistência a um processo de planejamento, alcançando, como resultado adicional (não de menor importância), ser o processo educativo em si. IV. Fazer plano(s) com um processo de planejamento é tecer uma rede em que só há os nós e nada que os ligue entre si.
De acordo com a teoria de Gandin, estão corretas:
A) II, III e IV
B) II e III
C) I, II e III
D) I, II, III e IV
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Tente Este: Exercício 20
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia