Procura

PsicologiaDependência química


EXERCÍCIOS - Exercício 7

  • (FCC 2018)

Um casal, pais de aluno do 9o ano do ensino fundamental, soube pela mãe de outro aluno que a melhor amiga da sua filha está consumindo maconha. Já conversaram com ela, que negou qualquer envolvimento com a droga. Mas, inseguros, procuram o psicólogo escolar para saber quais são os indícios de que um jovem está consumindo maconha.

Ouviram do psicólogo que, a despeito de que cada pessoa, com suas características físicas (biológicas) e psicológicas, tende a reagir de modo diferente, alguns sinais comuns são observados, a saber:




A) sensação de euforia intensa, ansiedade e paranoia, desnutrição, perda de peso, alucinações auditivas e táteis, rebeldia e recusa a fazer o que lhe foi pedido.

B) irritabilidade, extrema falta de apetite, sono agitado, olhos avermelhados, aumento do ritmo cardíaco, da pressão sanguínea e da temperatura corporal.

C) desinteresse por atividades e hobbys , risadas frequentes e exame compulsivo das possíveis alternativas de conduta antes de agir diante dos colegas.

D) ritmo respiratório acelerado, pupilas dilatadas, distúrbios do sono, náusea, confusão mental, medo exacerbado e comportamentos hiperestimulados.

E) opiniões positivas sobre os efeitos da droga, queda de rendimento escolar, mudança de comportamento, letargia, falta de motivação, afastamento dos pais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8

Vamos para o Anterior: Exercício 6

Tente Este: Exercício 94

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+