Procura

Serviço socialInstrumentos técnicos-operativos do serviço social


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (CS-UFG 2018)

A dimensão investigativa assume papel decisivo para o serviço social, possibilitando aliar formação com capacitação, condições indispensáveis tanto ao patrimônio intelectual quanto à intervenção profissional. Desta forma, em que momentos os assistentes sociais exercitam a dimensão investigativa?


A) Na realização de entrevistas, estudo social, emissão de laudos, dentre outros conhecimentos diretos, bem como por meio do conhecimento indireto obtido na bibliografia e nas pesquisas já existentes sobre o objeto.

B) Por meio de estudo sobre a realidade social, diante da visita domiciliar, possibilitando desvendar o cotidiano do usuário atendido no espaço sócio-ocupacional em que o assistente social está inserido.

C) Na intervenção profissional, por meio de dados quantitativos e qualitativos, com destaque à sistematização de dados que perfazem o trabalho do assistente social diante do atendimento ao usuário.

D) Por meio dos instrumentais profissionais, com destaque a visita domiciliar, que aparece como a principal, senão a única, abordagem profissional que é realizada in loco e permite conhecer a realidade do sujeito.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Serviço social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+