Procura

AuditoriaProcedimentos e técnicas de auditoria


EXERCÍCIOS - Exercício 13

  • (UFPR 2018)

Visando obter uma maior qualidade na prestação dos serviços de auditoria e assegurar que a opinião do auditores esteja sendo apresentada em conformidade com as normas e procedimentos relacionados à contabilidade e auditoria, o Conselho Federal de Contabilidade instituiu o Programa de Educação Continuada, normatizado através da NBC-PA 12. Em relação aos aspectos atinentes a esse processo, assinale a alternativa INCORRETA.


A) A norma estabelece que apenas auditores que realizam trabalhos em empresas que possuem obrigatoriedade de divulgar suas demonstrações contábeis devem cumprir o disposto na NBC-PA 12 no que se refere às exigências devidas pelos profissionais.


B) As infrações aos que descumprem as regras definidas para o processo de educação continuada podem levar à situação de impedimento do profissional de atuar como auditor externo.

C) Instituições de ensino superior, quando autorizadas pelo MEC, poderão ser consideradas entidades capacitadoras para fins do programa de educação continuada.

D) A NBC-PA 12 estabelece que, para fins de reconhecimento de horas de educação continuada, poderão ser considerados cursos realizados nas modalidades presencial e a distância.

E) Os contadores devidamente registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e que atuam como auditores independentes devem cumprir 40 pontos de Educação Profissional Continuada por ano-calendário, conforme Tabelas de Pontuação constante no Anexo I da NBC-PA 12, vigente a partir de 2012.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14

Vamos para o Anterior: Exercício 12

Tente Este: Exercício 222

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Auditoria






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+