Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 318

  • (FGV 2018)

Quanto à realização da Aerotriangulação de um conjunto de fotografias, assinale a afirmativa correta.


A) Deve ser empregado o método por Modelos Independentes, devido à facilidade de se calcular os parâmetros de Orientação Exterior de forma independente para cada fotografia.

B) Deve ser empregado o método pela Transformação Afim, devido à facilidade de se calcular os parâmetros de Orientação Exterior com apenas seis parâmetros para cada fotografia isoladamente, o que facilitará o ajuste do bloco de fotografias.

C) Deve ser empregado o método por Feixes Perspectivos, devido à facilidade de se calcular os parâmetros de Orientação Exterior para cada fotografia isoladamente, o que facilitará o ajuste do bloco de fotografias.

D) Deve ser empregado o método pela Transformação Projetiva, devido à facilidade de se calcular os parâmetros da Orientação Exterior com apenas oito parâmetros para cada fotografia isoladamente, o que facilitará o ajuste do bloco de fotografias.

E) deve ser empregado o método por Retificação Diferencial, devido à eliminação das diferenças angulares entre duas fotografias consecutivas que formam o modelo estereoscópico, o que facilitará o ajuste do bloco de fotografias.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 319

Vamos para o Anterior: Exercício 317

Tente Este: Exercício 188

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+