Procura

Engenharia elétricaConservação da energia


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

De acordo com a norma NBR NM 207, “Elevadores Elétricos de Passageiros − Requisitos de Segurança para Construção e Instalação” em seu item 13, são apresentadas as informações de instalação elétrica:

“13.1.1.1 As exigências desta norma, relacionadas com a instalação e dos seus componentes constituintes do equipamento elétrico, aplicam-se: a) à chave geral do circuito de potência e circuitos dependentes; b) ao interruptor do circuito de iluminação da cabina e circuitos dependentes. O elevador deve ser considerado como um todo, assim como uma máquina com o seu equipamento elétrico.

13.1.1.2 Os requisitos nacionais relacionados com os circuitos de fornecimento de eletricidade devem aplicar-se até os terminais de entrada dos interruptores referenciados em 13.1.1.1. Eles devem aplicar-se a todos os circuitos de iluminação da casa de máquinas, casa de polias (se existir), caixa e poço”.

São condições obrigatórias quanto às instalações elétricas:

I. Nas casas de máquinas e casas de polias é necessária uma proteção contra contato direto, por meio de coberturas possuindo um grau de proteção pelo menos IP 2X.

II. O condutor neutro e o condutor para a terra devem ser sempre distintos.

III. O valor médio em corrente contínua ou o valor eficaz em corrente alternada da tensão entre condutores ou entre condutores e terra não deve exceder 250 V para os circuitos de controle e de segurança.

Está correto o que consta em




A) I, apenas.

B) II, apenas.

C) I e II, apenas.

D) II e III, apenas.

E) I, II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 58

VOLTAR ao índice: Engenharia elétrica






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+