Procura

Serviço socialSistema único de saúde - sus: lei orgânica da saúde - los - lei nº 8.080 de 1990 e lei nº 8.142 de 1990


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (COMPERVE 2018)

A Portaria n. 399, de 22 de fevereiro de 2006, institui o Pacto pela Saúde, especialmente no que diz respeito ao Pacto pela Vida. De acordo com essa portaria, este pacto é constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos por objetivos de processos e resultados derivados da análise da situação de saúde no país e das prioridades defendidas pelos governos federal, estaduais e municipais. O Pacto pela Vida é concebido como uma ação


A) prioritária no campo da saúde que deverá ser executada com foco em resultados e com a explicitação inequívoca dos compromissos orçamentários e financeiros para o alcance desses resultados.

B) articulada pelas três instâncias federativas, no sentido de reforçar o SUS como política de Estado mais do que política de governos e de defender, vigorosamente, os princípios basilares dessa política pública.

C) articulada no estabelecimento das responsabilidades de cada ente federado , de forma a diminuir as competências concorrentes e a tornar mais claro quem deve fazer o quê, contribuindo, assim, para o fortalecimento da gestão compartilhada do SUS.

D) prioritária de gestão compartilhada e solidária executada pelas três instâncias federativas no sentido de reforçar e defender, vigorosamente, os princípios basilares do SUS como uma política pública de Estado, inscrita na Constituição Federal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 35

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Serviço social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+