Procura

Medicina do trabalhoEpidemiologia e vigilância à saúde do trabalhador


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (CS-UFG 2018)

Embora cada estado, região ou município deva buscar a melhor forma de estabelecer suas próprias estratégias de vigilância em saúde do trabalhador, alguns pressupostos podem ser considerados como aplicáveis ao conjunto do SUS. Entre os principais pressupostos destaca-se o de


A) criar Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador, na forma colegiada, com a participação de trabalhadores e suas organizações sindicais.

B) intensificar a vigilância epidemiológica, sobretudo em regiões endêmicas, como estratégia para favorecer o controle da transmissão das doenças transmitidas por vetores.

C) ampliar a informação, educação e comunicação sobre as doenças transmissíveis aos trabalhadores, bem como os sinais, sintomas clínicos e as áreas de risco.

D) fornecer orientação técnica permanente para os que têm a responsabilidade de decidir sobre a execução de ações de controle de doenças e agravos, tornando-as disponíveis para esse fim.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 49

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Medicina do trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.90ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 4ms))