Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 401

  • (FCC 2018)

Na Classificação Decimal Universal, a ordem de citação

I. Baseia-se na progressão do geral para o particular, assim, os auxiliares comuns (que são gerais por definição) vêm em primeiro lugar e um auxiliar independente, usado isoladamente ou citado em primeiro lugar, vem antes de um número principal.

II. É a ordem em que os elementos são combinados para formar um número composto, em que cada elemento simboliza uma faceta do assunto; por isso, também é conhecida como fórmula de faceta.

III. Corresponde à mesma ordem em que os símbolos da CDU aparecem nas tabelas, sendo, dessa maneira, fixa.

É correto afirmar que




A) III está correta; a ordem de citação pode não ser satisfatória para todos os fins, sendo necessário o uso de outros recursos como a intercalação.

B) I está correta; a ordem de arquivamento deve ser o inverso da ordem de citação a fim de assegurar a sequência do genérico para o específico.

C) II está correta; a ordem de citação depende das necessidades e circunstâncias individuais de cada unidade de informação.

D) I, II e III estão corretas; a ordem de citação é necessária quando se organiza documentos em estantes ou em arquivos.

E) I, II e III estão incorretas; a ordem de citação é importante na construção de números compostos e somente torna-se irrelevante na pesquisa pós-coordenada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 402

Vamos para o Anterior: Exercício 400

Tente Este: Exercício 201

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.21ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 9ms))