Procura

VeterináriaFarmacologia


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (NUCEPE 2018)

Fármacos muito usados na rotina do clinico de pequenos animais são os antiparasitários. São importantes para garantir a saúde do animal e de seu dono, pois alguns parasitas são transmitidos aos seres humanos. A respeito de produtos antiparasitários de uso veterinário, assinale a opção CORRETA.


A) Para a determinação da eficácia de anti-helmínticos em ruminantes, o teste controlado é um procedimento pouco confiável e raramente utilizado.

B) No rótulo das embalagens de produtos ectoparasiticidas cuja formulação seja de baixa concentração, deve constar a informação não tóxico ou inofensivo.

C) Antiparasitários de ação prolongada apresentam nível plasmático terapêutico ou atividade antiparasitária por um período de tempo consideravelmente maior em comparação com antiparasitários com outra formulação convencional cuja base seja composta do mesmo ingrediente ativo.

D) A eficácia mínima considerada pelos testes de eficácia para mosquicidas é de 50%, tanto para instalações rurais quanto para iscas mosquicidas.

E) A eficácia do produto mata-bicheira é determinada pela comparação da mortalidade ou da expulsão das larvas nos animais hospedeiros, antes do tratamento tópico e trinta minutos após esse tratamento.


VOLTAR ao índice: Veterinária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+