Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (AOCP 2018)

A empresa “Alfa” (nome fictício) possui 20 empregados e grau de risco 1, segundo o quadro 1 da NR-4. Está sendo avaliada a elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional na empresa. No entanto o empregador deseja reduzir alguns parâmetros previstos na NR-7. Dentro de dois meses, a empresa “Alfa” irá contratar mão de obra prestadora de serviços a serem realizados nos locais de trabalho da empresa “Alfa”. Considerando a situação apresentada, com base na NR-7, assinale a alternativa correta.


A) Devido à quantidade de empregados, não é obrigatória a elaboração e implementação do PCMSO na empresa “Alfa”.

B) De forma geral, o empregador pode diminuir os parâmetros mínimos e diretrizes gerais a serem observados na execução do PCMSO, desde que a diminuição seja negociada mediante negociação coletiva de trabalho.

C) A empresa “Alfa” não é obrigada a indicar um coordenador responsável pela execução do PCMSO da empresa contratada, no entanto ela deve auxiliar na elaboração e implementação do PCMSO nos locais de trabalho onde os serviços estão sendo prestados pela empresa contratada.

D) A empresa “Alfa” deverá elaborar e implementar o PCMSO. É responsabilidade de seu médico coordenador garantir a elaboração e efetiva implementação do PCMSO, bem como zelar pela sua eficácia.

E) Para o caso da empresa “Alfa”, não é necessária a emissão de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) de seus empregados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 217

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.88ms))((ts_substr_c=1.13ms))((ts_substr_im=1.05ms))
((total= 6ms))