Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 464

  • (COPEVE-UFAL 2018)

Um grupo de 30 estudantes resolve realizar um protesto pacífico, querendo mais segurança no entorno da universidade pública onde estudam, e exigem conversar com o reitor para expor a situação que estão enfrentando. Os alunos protestantes dirigiram-se ao gabinete para poder falar com o reitor, mas ele se encontrava fora do estado, a trabalho. A chefe do gabinete chama o gestor de segurança da universidade e recebe os alunos para uma reunião, na qual eles são ouvidos e repassam todos os problemas ocorridos. O gestor de segurança explica que a situação já era do seu conhecimento e informa aos alunos algumas ações que vinham sendo feitas. A chefe do gabinete se comprometeu em dirimir todos os problemas repassados pelos alunos em conjunto com o gestor de segurança da universidade e de encaminhar uma resposta aos estudantes para acompanhamento. Nesse contexto, assinale a alternativa correta.


A) A conciliação entre os alunos e a chefe do gabinete tornou possível um acordo entre as partes através do negociador, o gestor de segurança.

B) A mediação entre os alunos e a gestão da universidade tornou possível um acordo entre as partes através do mediador, o gestor de segurança.

C) A negociação entre os alunos e a gestão da universidade tornou possível o entendimento entre as partes e a busca para resolução do problema.

D) A conciliação entre os alunos e o gestor de segurança tornou possível uma solução clara para ambas as partes através de uma terceira pessoa, a chefe do gabinete.

E) A arbitragem entre os alunos e o gestor de segurança tornou possível uma solução clara para ambas as partes através de uma terceira pessoa, a gestão da universidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 465

Vamos para o Anterior: Exercício 463

Tente Este: Exercício 278

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+