Procura

EnfermagemFundamentos e procedimentos de enfermagem


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (COMPERVE 2018)

A higiene pessoal afeta o conforto, a segurança e o bem-estar dos pacientes. Os cuidados de higiene adequados requerem uma compreensão da anatomia e fisiologia da pele, unhas, cavidade oral, olhos, orelhas e nariz. Em relação ao banho completo no leito e aos cuidados com a região perineal, analise as afirmativas abaixo.

I Para lavar os membros superiores deve-se colocar a toalha de banho sobre o braço e lava-lo com água e sabão usando movimentos curtos e leves, e no sentido da axila em direção aos dedos para promover o fluxo venoso adequado.

II Na higienização das pernas de pacientes que apresentam história de trombose venosa profunda, deve-se utilizar água e sabão, passadas longas e firmes do tornozelo ao joelho e do joelho até a coxa.

III A limpeza da região genital masculina deve ser iniciada pelo corpo do pênis com movimentos verticais de descida e finalizada na glande, com movimentos circulares ou seja, usando a técnica da área menos contaminada para a área mais contaminada.

IV Antes de iniciar o banho em pacientes conscientes, deve-se oferecer a comadre ou o urinol e fornecer papel higiênico, uma vez que o paciente se sente mais confortável após a micção, e evita-se a interrupção do banho.

Estão corretas as afirmativas




A) II e IV.

B) I e II.

C) I e III.

D) III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 64

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.75ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 10ms))