Procura

FarmáciaAssistência farmacêutica


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (UFLA 2018)

De acordo com a RDC N°45/2003, solução parenteral é definida como solução injetável, estéril e apirogênica, podendo ser de grande ou pequeno volume, própria para administração por via parenteral. Para que ocorra a utilização com qualidade, segurança e eficácia é necessário o cumprimento de requisitos mínimos para garantir a total ausência de contaminações químicas e biológicas, bem como interações indesejáveis e incompatibilidades medicamentosas. Sobre esses requisitos, assinale a alternativa CORRETA:


A) A qualificação técnica dos produtos deve ser baseada nas especificações estabelecidas pelo médico prescritor, sendo adquirido o produto de menor preço, independente da empresa fornecedora.

B) No local de armazenamento, não deve haver iluminação ou sistema de ventilação, para que a luz, temperatura e umidade do ar não deteriorem os produtos, garantindo, assim, sua qualidade no momento da preparação.

C) É de responsabilidade exclusiva do farmacêutico assegurar que todas as ocorrências e dados referentes ao paciente e seu tratamento sejam registrados de forma correta, garantindo a disponibilidade de informações necessárias à avaliação do paciente.

D) O farmacêutico deve ser o responsável pelas especificações para compra, elaboração de normas para o recebimento, armazenamento, distribuição e dispensação dessas soluções, de modo a garantir a sua qualidade até o momento da utilização.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 18

VOLTAR ao índice: Farmácia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+