PedagogiaVygotsky e a teoria histórico-cultural
- (FCC 2018)
Vygotsky, ao enfatizar a importância da linguagem e da cultura na constituição dos sujeitos, compreende as crianças como seres sócio-históricos. Neste sentido, as crianças
A) não dependem de fatores externos de ordem social, cultural ou mesmo histórico, no aprendizado de sua língua materna.
B) durante o processo de aquisição linguística, são recompensadas ou reforçadas na sua produção pelos adultos que a rodeiam.
C) possuem uma predisposição natural, instintiva, para a aquisição de um sistema linguístico.
D) não estão apenas imitando os adultos, mas estão, sobretudo, recriando e ressignificando o mundo que estes lhes oferecem.
E) apresentam capacidade cognitiva dependente dos aspectos biológicos, exercendo estes, papel determinante no processo de aquisição da linguagem.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 20
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia