Procura

DiversosDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 107

  • (UECE-CEV 2018)

O favorecimento da criação cultural expressa-se por intermédio de ações que se aproximam de um trabalho especializado de verdadeira alfabetização, visto que se situam ao alcance da pessoa comum, do trabalhador e de seus familiares. Um exemplo a ser citado é a experiência do centro de formação de instrumentistas do SESI da Barra do Ceará.

Escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma a seguir sobre essa experiência.

( ) A Orquestra do SESI representou, em um só projeto, uma ação formativa para os instrumentistas, de formação de plateias, com concertos gratuitos, e de desenvolvimento do pensamento pedagógico, com novas experiências de ensino, institucionalizadas ou não.

( ) Como parte de suas ações de pesquisa e produção de conhecimento, o Projeto Espiral, implantado na década de 1970 por Marlos Nobre, dedicou-se, dentre outros assuntos, ao desenvolvimento de um pensamento em torno da interpretação musical.

( ) A iniciativa pioneira começou em 1973 com a criação de uma banda de música. Em 1975, o SESI ofereceu aos seus usuários o aprendizado de instrumentos de cordas, através de um projeto liderado pelos professores Alberto Jaffé e Daisy de Luca.

( ) A proposta do Método Coletivo era tocar em conjunto desde o primeiro instante, de modo que ao mesmo tempo em que o aluno aprendia a técnica, também desenvolvia habilidades de percepção rítmica, melódica e harmônica.


Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:


A) V, F, V, F.

B) F, V, F, V.

C) V, V, F, F.

D) F, F, V, V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 108

Vamos para o Anterior: Exercício 106

Tente Este: Exercício 245

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+