PedagogiaTipos de planos de ensino
- (FCC 2018)
Segundo a UNESCO, o planejamento é um processo que deve ser contínuo, englobar operações interdependentes e estar sujeito a revisões e modificações, uma vez que as condições podem ser alteradas, obstáculos revelados e interpretações modificadas. O plano, por sua vez, não se confunde com o planejamento porque
A) é a partir do plano já estabelecido que o planejamento tem início ao revelar os obstáculos da realidade no cotidiano escolar.
B) ele é o instrumento que registra as decisões e estabelece uma coerência entre meios e fins, servindo de referência para a ação.
C) o planejamento muda o tempo todo por diversas interveniências produzidas no ambiente escolar e o plano não.
D) ele estabelece com precisão o que deve ser feito, por quem e em quanto tempo, para atingir os objetivos propostos.
E) ele é feito por especialistas competentes que antecipam fatores intervenientes, devidamente previstos e com alternativas de solução encaminhadas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Tente Este: Exercício 78
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia