Procura

DiversosDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 62

  • (IADES 2018)

A política é uma das áreas em que as semelhanças de comportamento entre o homem e os macacos são mais evidentes. Nossa linguagem corporal é basicamente a mesma dos macacos – e os políticos expressam essa verdade como poucas categorias. Isso é flagrante no jeito como eles inflam o peito e empostam a voz para falar em público. Também não é à toa que muitos políticos revelam a obsessão de nunca parecerem pequenos. O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi é um sujeito baixo e, por isso, não dispensava um banquinho nas ocasiões em que precisava ser fotografado ao lado de outros líderes. Isso vem de nossa raiz primata. Para ser poderoso e intimidante, é preciso parecer poderoso e intimidante...

DE WAAL, Frans. A moral é animal. Veja , São Paulo, ed. 2022, n. 33, p. 9-13, 22 ago. 2007. Entrevista a Marcelo Marthe.

Com base no texto apresentado, acerca da postura em apresentações em público, assinale a alternativa correta.




A) A postura e a modulação da voz não têm qualquer relação.

B) Fatores psicológicos e contextos externos não devem influenciar nas apresentações em público. Dessa forma, o palestrante deve evitar qualquer conversa na hora anterior à exposição.

C) A autoimagem não influencia na postura ao se falar em público, pois, em exposições e palestras, o que importa é a visão do outro.

D) Comprometimento com conteúdo a ser abordado, ensaios e apresentação bem estruturada são três práticas que evitam a instabilidade psicológica na ação de falar em público.

E) O expositor não deve, em nenhuma circunstância, fugir do roteiro da própria apresentação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 63

Vamos para o Anterior: Exercício 61

Tente Este: Exercício 276

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.94ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 7ms))